Em busca de recursos para pavimentação, Bugalho e Pinato se reúnem com ministro das Cidades

Em busca de recursos para obras de recapeamento asfáltico e pavimentação das vias de Presidente Prudente, o prefeito Nelson Bugalho se reuniu na tarde desta terça-feira, 20, com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy. A visita foi viabilizada por meio da articulação do do deputado federal Fausto Pinato (PP/SP), que acompanhou toda a reunião, ocorrida no gabinete do ministro, em Brasília.

Durante o encontro, eles dialogaram sobre a possibilidade de o município ser contemplado com o programa Avançar Cidades, do governo federal, que contempla cidades com até 250 mil habitantes.

De acordo com o Ministério das Cidades, o programa “Avançar” promove o financiamento, por meio do uso de recursos do FGTS, a iniciativas que têm objetivo de melhorar a qualidade da circulação de pessoas nos municípios.
Os recursos são captados via empréstimo pelo Programa Pró-Transporte, com contrapartida de pelo menos 5% do valor do investimento e taxa de juros de 6% ao ano. Não há prazo limite para a inscrição de propostas. Alguns dos itens que podem compor as propostas enviadas são calçadas acessíveis, faixa exclusiva para ônibus, pavimentação, drenagem, iluminação e ciclofaixas.

Além de Bugalho e Baldy, participaram da reunião os prefeitos de Araçatuba, Dilador Borges, e de Jales, Flávio Prandi Franco (Flá). (Com informações da SECOM/Presidente Prudente)