Vitória de Pinato, governo sanciona Lei que amplia recursos a 190 municípios paulistas

Com intensa articulação do deputado Fausto Pinato (PP), a Presidência da República confirmou nesta quarta-feira, 09, sanção ao Projeto que garante aumento de 45% para 65% da fatia da Compensação Financeira pela Utilização de Recursos Hídricos (CFURH). São municípios que nos últimos anos, direta ou indiretamente, foram atingidos por hidrelétricas.

Após a sanção presidencial, mais de 190 municípios paulistas receberão os aportes financeiros proporcionais ao ano. “Há cidade que vai receber mais de R$1.000.000,00 (um milhão de reais). É uma oportunidade de dar um salto muito grande na capacidade de investimento do município”, comemorou Pinato.
Cidades como Guaraci, Ilha Solteira e Pereira Barreto, por exemplo, receberão em média mais de R$1.3 milhão a mais em caixa para fazer investimentos estruturantes.
Após praticamente uma década de debates na Câmara e no Senado, a Presidência confirmou sem veto o pleito de mais de 700 municípios sedes de usinas e alagados em todo o Brasil. O trabalho de Pinato, que é no Congresso vice-líder do governo, foi decisivo para consagrar a vitória municipalista.
Confira a lista dos municípios do interior paulista contemplados. A última coluna refere-se ao aumento líquido de cada cidade.