Pinato conquista veículo e estrutura para o Conselho Tutelar de Mirante de Paranapanema

O deputado federal, Fausto Pinato (PP), conquistou nesta sexta-feira, 6, a entrega de um veículo para o Conselho Tutelar de Mirante do Paranapanema. O veículo foi direcionado ao município graças a um esforço concentrado do prefeito da cidade, Atila Átila Ramiro Menezes e da vereadora Ângela do Bandeirantes.

A entidade passa agora a contar com um veículo novo, modelo Citroen Air Cross, 0 km. O item faz parte do kit do Governo Federal que inclui, também, computadores, impressora multifuncional, bebedouro e Refrigerador.

Para o deputado, a estruturação dos Conselhos Tutelares visa fortalecer o trabalho dos conselheiros e garantir um atendimento qualificado e rápido à população. “O Conselho Tutelar é uma grande ferramenta que aproxima as crianças e adolescentes – em situação de vulnerabilidade – da Justiça, da proteção e da cidadania. Em centenas de municípios o Conselho sequer possui um veículo para atender as ocorrências. Muitos dependem de veículos emprestados dos órgãos públicos, o que acaba limitando o seu trabalho”, salientou o deputado federal Fausto Pinato.

O Conselho Tutelar é um órgão público, permanente e autônomo, eleito pela comunidade para zelar pelo cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Atua de forma enfática na luta contra a exploração do trabalho infantil, a violência física e sexual, o abandono ou qualquer outra forma de negligencia.