Articulado por Pinato, Ministério da Saúde libera construção de UBS em Birigui

Uma nova UBS (Unidade Básica de Saúde) será construída em Birigui com investimentos que devem chegar a mais de R$ 1 milhão. A conquista é resultado da articulação do deputado Fausto Pinato junto ao Ministério da Saúde. A informação foi confirmada nesta terça-feira, 16, e publicado no Diário Oficial da União.

Com o recurso, a UBS 9 (Unidade Básica de Saúde) no bairro João Crevelaro terá uma sede própria, “o que vai resultar em maior economia para o município e qualidade no atendimento oferecido”, destacou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Em abril deste ano, Salmeirão e Pinato conseguiram junto ao ministro Gilberto Occhi o cadastramento da proposta nos sistemas do FNS (Fundo Nacional de Saúde) e Sismob (Sistema de Monitoramento de Obras). “De la pra cá já conseguimos o empenho da verba e agora é iniciado o processo da liberação dos recursos”, disse Pinato.

Atualmente a UBS que atende a região do João Crevelaro está instalada numa casa alugada no bairro Jardim Santana, que foi adaptada para atender a população. Com a construção da unidade de saúde na região, será possível economizar com aluguel e ter um espaço com melhores condições de atender a população de forma mais humanizada, avaliou Pinato.