Fausto Pinato libera R$ 500 mil para custeio na saúde

Fausto Pinato

A Santa Casa de Votuporanga é responsável pelo atendimento de cerca de 500 mil habitantes. A instituição sem fins lucrativos recebeu, nesta semana, R$ 500 mil de recurso destinado pelo deputado federal Fausto Pinato, que vai beneficiar milhares de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

O recurso de custeio vai auxiliar a manutenção dos atendimentos e possibilitar que a instituição possa cobrir as despesas com contratos de prestação de serviços, aquisição de materiais de consumo, medicamentos, entre outros.

Pinato comemorou a notícia e reafirmou o compromisso com a região noroeste. “A verba de custeio já está à disposição do Hospital. Mais um compromisso cumprido com a saúde do nosso interior, especialmente com Votuporanga, cidade em que tenho amigos e instituição que tenho conhecimento da atuação exemplar de toda a diretoria, colaboradores, médicos em prol dos assistidos de 53 cidades da região”, considerou.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes, agradeceu a importante parceria que possibilita a continuidade de milhares de atendimentos. “A Santa casa de Votuporanga realiza anualmente, mais de 800 mil atendimentos e aproximadamente 70% dos assistidos são do SUS, pessoas que dependem da nossa entidade para ter acesso a tratamento hospitalar. Agradeço o nosso grande deputado Fausto Pinato, sensível às nossas causas e demandas. Pinato é um parlamentar atuante e essencial, que representa toda a nossa região com muito trabalho e respeito”, concluiu.