Iniciado recapeamento asfáltico viabilizado por Pinato em Martinópolis

A cidade de Martinópolis recebeu R$ 249.566,50 oriundos de um convênio destinado pelo deputado federal Fausto Pinato (PP-SP) que vai proporcionar o recapeamento asfáltico nos bairros Vila Alegrete e Epaminondas.

Um trecho com cerca de  2.000 m² que corresponde a Rua Francisco Martins Bidóia já recebeu o recapeamento asfáltico ontem. Nesta terça-feira (19), um total de 6.000 m² de recapeamento será realizado nas ruas Jan Bata e Dona Lola, localizadas nos bairros Vila Alegrete e Epaminondas, respectivamente.

Recapeamento asfáltico

Recapeamento asfáltico

O que é o recapeamento asfáltico?

O recapeamento asfáltico é uma maneira de revitalizar ruas que sofrem com o clima, o tempo e a própria rodagem de veículos. É muito comum o asfalto apresentar trincos, rachaduras e buracos que necessitam de serviços para a sua conservação ou reparação da malha de asfalto.

Obras de infraestrutura podem ser realizadas por meio de técnicas diferentes de recapeamento asfáltico, como por exemplo: lama asfáltica; tratamento superficial simples ou duplo; meio-revestimento asfáltico a frio ou quente; concreto asfáltico e mistura do tipo camada porosa de atrito, SMA ou misturas descontínuas.