O homem da Matriz Econômica da Dilma, em seu artigo hoje na Folha de São Paulo, intitulado “O final do governo Temer”, não só falseou os dados como falseou o seu próprio trabalho como planejador da pior recessão da história brasileira.

 

Querer ouvir quem entregou a maior queda do PIB, inflação de 2 dígitos, destruição das estatais, um triste exército de 14 milhões de desempregados – sem que houvesse uma grande crise ou guerra no mundo a justificar tal desastre – criticar o legado do governo Temer me faz lembrar um ditado árabe muito cultivado no Brasil: “os cães ladram e a caravana passa”. E sublinho: os cães foram deixados para trás.

Barbosa, no afã de reconquistar a confiança de Lula, perdida quando ele optou em ficar com a presidente Dilma por ocasião da sua reeleição (aí sim dando golpe no Lula), tenta desesperadamente agradar o cacique petista. Ele só se esquece que os dados, os fatos e o reconhecimento da importância histórica do governo Temer é muito maior que uma tentativa pessoal de voltar ao poder. Lamentável, Temerário Nelson.

Não escutamos na rua o volta Dilma. Aliás, estão querendo deixar ela e sua equipe bem longe do hoje presidenciável Lula. Isso ficou claro não apenas jantar e articulações partidárias e lideranças com o próprio ex-governador Geraldo Alkmim, que não suportaria tanto.

Fausto Pinato
Deputado Federal

0 0 votes
Article Rating
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Fechar Menu