Parlamentar dos Progressistas de São Paulo destacou, ainda, que iniciativa de Rodrigo Garcia é “equilibrada, moderada, pragmática e até mesmo uma solução efetiva para resolvermos esse grave problema que afeta a vida nacional”
DA ASSESSORIA
(Brasília-DF, 08/06/2022) O deputado federal Fausto Pinato (PP-SP) defendeu nesta quarta-feira, 8 de junho, a proposta apresentada hoje pelo governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), ao governo federal que para o governo estadual baixar a zero o ICMS incidente sobre combustíveis, bastaria haver a suspensão do pagamento das parcelas da dívida do estado com a União.
Na oportunidade, Pinato citou, em discurso, realizado na tribuna do plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados, uma frase repetida à exaustão nos anos 80 e 90 pelo sociólogo já falecido, Hebert de Sousa – Betinho, que “quem tem fome, tem pressa” dentro da iniciativa “Fome Zero” que tinha como objetivo oferecer três refeições a população brasileira mais vulnerável.
O parlamentar dos Progressistas de São Paulo destacou, ainda, que a iniciativa de Rodrigo Garcia é “equilibrada, moderada, pragmática e até mesmo uma solução efetiva para resolvermos esse grave problema que afeta a vida nacional”. Segundo ele, “além de completamente arrazoada e dentro do espírito público de conciliação”, a iniciativa do governo paulista “se mostra também ser uma verdadeira solução para se baixar o preço da gasolina, do diesel e do gás de cozinha”.
“O Brasil precisa de conciliação. Estamos num momento que o nosso povo e a nossa gente exige de nós – sejamos de direita, de centro, ou de esquerda – soluções que minorem o gravíssimo quadro econômico e social ao qual nos encontramos. Que sejamos responsáveis – tanto do ponto de vista da gestão econômica, quanto das medidas sociais que urgem serem adotadas”, completou.
Para ler a íntegra do pronunciamento, clique aqui.