O deputado federal Fausto Pinato (PP-SP) foi nomeado integrante do Grupo de Trabalho da Câmara dos Deputados destinado a avaliar e acompanhar os impactos da tecnologia 5G no Brasil e propor mudanças na lei de telecomunicações para implementar o serviço.

O Grupo de Trabalho terá 180 dias para avaliar os projetos e propostas das empresas internacionais e discutir com a sociedade, principalmente com os segmentos envolvidos neste setor, a evolução da internet no Brasil para o 5G. Ao final, será emitido um relatório o qual irá apontar o melhor caminho a ser adotado pelo Governo.

O grupo será presidido pela deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC). Além de Pinato, fazem parte os deputados federais Luísa Canziani (PTB-PR), Vitor Lippi (PSDB-SP), Helder Salomão (PT-ES), Marcos Aurélio Sampaio (MDB-PI), Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), Dagoberto Nogueira (PDT-MS), Fernando Coelho Filho (DEM-PE) e Zé Vitor (PL-MG).

Uma das atribuições do Grupo de Trabalho é analisar as propostas das empresas internacionais detentoras da tecnologia 5G e apontar qual irá oferecer a melhor tecnologia, a maior abrangência territorial e o menor impacto financeiro aos consumidores brasileiros. O deputado Fausto Pinato destacou que esse trabalho deve se abster de ideologias políticas ou partidárias.

“O Grupo de Trabalho irá indicar o caminho a ser percorrido pelo Brasil, rumo à tecnologia 5G. Faremos um estudo sério e transparente. Ideologias ficarão de fora”, afirmou o parlamentar.

0 0 votes
Article Rating
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Fechar Menu