Na manhã desta quinta-feira, 30, a Câmara dos Deputados recebeu uma delegação de parlamentares da Comissão de Agricultura Chinesa para participar de uma reunião com deputados do respectivo colegiado brasileiro. O convite foi uma iniciativa do deputado Fausto Pinato, que preside a Comissão de Agricultura e as Frentes Parlamentares Brasil-China e BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). “Convidamos a delegação chinesa para conhecer um pouco sobre os trabalhos da nossa comissão e também para promovermos uma troca de experiências entre os dois parlamentos”, afirmou o deputado. “A China é a nossa principal parceira no agronegócio e tem ainda um vasto mercado a ser conquistado, a aproximação entre os dois países tem sido extremamente vantajosa para o Brasil. Somente no ano passado o comércio bilateral alcançou a marca de quase 100 bilhões de dólares”, completou. O vice-presidente da Comissão de Agricultura Chinesa, Ma Zhongping, agradeceu o convite, lembrando que o vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, tinha acabado de voltar de uma bem-sucedida viagem à China. Zhongping também salientou a importância da parceria entre os dois países. “Somos bons parceiros estratégicos e a cooperação entre os dois países pode virar referência mundial para todos os países emergentes”, destacou. Após a reunião, a delegação participou de uma visita guiada pela Câmara dos Deputados. O encontro foi encerrado com um almoço de boas-vindas com a presença dos deputados.

 

Na manhã desta quinta-feira, 30, a Câmara dos Deputados recebeu uma delegação de parlamentares da Comissão de Agricultura Chinesa para participar de uma reunião com deputados do respectivo colegiado brasileiro. O convite foi uma iniciativa do deputado Fausto Pinato, que preside a Comissão de Agricultura e as Frentes Parlamentares Brasil-China e BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

“Convidamos a delegação chinesa para conhecer um pouco sobre os trabalhos da nossa comissão e também para promovermos uma troca de experiências entre os dois parlamentos”, afirmou o deputado. “A China é a nossa principal parceira no agronegócio e tem ainda um vasto mercado a ser conquistado, a aproximação entre os dois países tem sido extremamente vantajosa para o Brasil. Somente no ano passado o comércio bilateral alcançou a marca de quase 100 bilhões de dólares”, completou.

O vice-presidente da Comissão de Agricultura Chinesa, Ma Zhongping, agradeceu o convite, lembrando que o vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, tinha acabado de voltar de uma bem-sucedida viagem à China. Zhongping também salientou a importância da parceria entre os dois países. “Somos bons parceiros estratégicos e a cooperação entre os dois países pode virar referência mundial para todos os países emergentes”, destacou. Após a reunião, a delegação participou de uma visita guiada pela Câmara dos Deputados. O encontro foi encerrado com um almoço de boas-vindas com a presença dos deputados.

Deixe um comentário

avatar
Fechar Menu