O deputado Fausto Pinato irá integrar a comitiva do presidente Jair Bolsonaro que parte neste sábado,19,  em missão oficial à Ásia. O grupo vai desembarcar primeiro no Japão, na terça-feira, 22, onde cumprirá agendas e na quinta-feira, 24, seguirá para Pequim, na China.

Pinato, que é presidente das Frentes Parlamentares Brasil-China e do Brics, disse que a visita acontece num momento muito importante para o Brasil, que no próximo mês sedia a Cúpula do Brics, bloco que reúne Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul, além de ser uma grande oportunidade para afastar  qualquer dúvida sobre o interesse do governo Bolsonaro em manter os laços de cooperação com a China.

“Essa viagem do presidente à China é bastante simbólica, porque sinaliza de uma vez por todas que o Brasil valoriza essa parceria tão estratégica e deseja ampliar os investimentos no nosso país. Como presidente das Frentes Parlamentares Brasil-China e do Brics, fico muito feliz de ver que o nosso diálogo dentro do Congresso, para que essa parceria fosse fortalecida, obteve bons resultados”, afirmou o deputado.

As agendas da comitiva brasileira em Pequim incluem reuniões com o presidente Xi Jinping e com empresários dos dois países. Os membros das Frentes Parlamentares, sob a coordenação do deputado Pinato, irão visitar ainda empresas chinesas e a sede do Banco do Brics, em Xangai.

 

Deixe um comentário

avatar
Fechar Menu