No texto, deputado do PP paulista reiterou pedido para que o gigante país asiático possa cadastrar e licenciar novos frigoríficos brasileiros, além dos já cadastrados, com o objetivo de melhorar o fluxo das exportações
DA ASSESSORIA
(Brasília-DF, 23/11/2021) O deputado Fausto Pinato (PP-SP) – presidente da Frente Parlamentar Brasil-China no Congresso Nacional – agradeceu nesta terça-feira (23) o presidente chinês, Xi Jinping, e o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, após aquele país liberar a entrada de carne brasileira certificada antes do embargo, que proibiu a exportação da commodity em decorrência de problemas fitossanitários.
No texto, o deputado do PP paulista reiterou ainda o pedido para que o gigante país asiático possa cadastrar e licenciar novos frigoríficos brasileiros, além dos já cadastrados, com o objetivo de melhorar o fluxo das exportações. Pinato reforçou também que as relações entre os dois países continuam muito boas, apesar da insistência de parte do atual governo federal querer insistir na ideologização contra o maior parceiro comercial do país.
“Venho por meio desta, como presidente da Frente Parlamentar Brasil-China e da Frente Parlamentar dos BRICS, ambas do Congresso Nacional, agradecer a decisão do governo chinês adotada nesta terça-feira, 23, de autorizar a exportação da carne brasileira – que já tivesse certificada antes do embargo que proibiu a entrada desta commodity no território chinês”, iniciou em carta protocolada junto à embaixada chinesa.
“Destaco que a interlocução dos membros da embaixada da China, capitaneados pelo embaixador Yang Wanming foi fundamental para essa importante vitória das relações comerciais entre os dois países. (…) Reforçamos o pedido para que sejam feitos o cadastro e o licenciamento de novos frigoríficos, além dos já estabelecidos, com o objetivo de melhorar o fluxo das exportações, no momento da retomada deste processo”, continuou.
“Confiamos, ainda, que nenhum parceiro comercial do Brasil tem capacidade de ocupar o espaço da China, e que por isso, faz-se necessário empregarmos todos os esforços para que sejam retomadas o mais rápido possível as exportações da carne brasileira”, encerrou.