Participaram da agenda desta quarta-feira, 4 de maio, na Casa Civil representantes da Camap de Tupã e do Sindicato Rural de Bastos; na audiência, foram tratados pedidos de interesse dos setores aviário, granjeiro e da cultura do amendoim

DA ASSESSORIA
(Brasília-DF, 04/05/2022) O deputado Fausto Pinato (PP-SP) se reuniu nesta quarta-feira, 4 de maio, com o ministro-chefe da Casa Civil do governo federal, senador licenciado Ciro Nogueira (PP-PI), para levar as várias reivindicações do agronegócio referentes aos setores aviário, granjeiro e da cultura do amendoim.

Dentre as solicitações que foram apresentadas ao ministro estão os pedidos por uma nova linha de crédito, a prorrogação dos financiamentos já existentes por pelo menos mais de um ano, a redução da carga tributária que encarece os insumos utilizados na produção, e tratativas para ampliar a pauta de exportação de amendoim à China.

Participaram da agenda com o ministro Ciro Nogueira representantes da Cooperativa Agrícola Mista da Alta Paulista (Camap), de Tupã, e do Sindicato dos Produtores Rurais de Bastos.. Pela Camap, compareceram ao encontro Antônio Carlos Lacobe, Antônio Carlos Mantovani, Carlos Garcia e Marcos Roberto Mantovani. Pelo Sindicato Rural de Bastos compareceram Alberto Minoru e Cristina Nagano, que também estavam representando o prefeito de Bastos, Manoel Rosa.

“A linha de crédito que existe hoje não difere a questão da avicultura de corte e de postura. Dando somente dois meses de carência. Dessa forma, o granjeiro não consegue ter receita para a produção de ovos, diferente da produção de frango onde estes produtores têm 60 dias para vender o seu frango e ter receita”, explicou a representante do Sindicato de Bastos, Cristina Nagano.

0 0 votes
Article Rating
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Fechar Menu