Com o auditório da Câmara de Vereadores de Birigui lotado, o deputado federal Fausto Pinato (PP) recebeu, nesta segunda-feira, 26, o título de Cidadão Biriguiense, honraria requerida por unanimidade pelo colegiado. A ação por parte do legislativo municipal é uma forma de reconhecer o trabalho do parlamentar e a defesa constante de interesses do município.

Em seu discurso, Pinato agradeceu a toda a comunidade e garantiu que, a partir daquele título, sua responsabilidade com a cidade redobraria. “O título que esta Casa me oferece, muito me honra, mas, acima de tudo, me comove, pelo forte simbolismo que carrega. O simbolismo da gratidão. A gratidão é, na política, um exercício de cidadania. Existe e vai existir sempre em nossas vidas um bom motivo para ser grato. E hoje, meus amigos, é um dia desses”, disse.
Pinato abriu um parêntese em seu discurso para enumerar alguns dos últimos benefícios que Birigui foi alvo por meio de seu mandato. “Já tivemos muitas conquistas. Entre emendas empenhadas e pagas na área da saúde, já trouxemos pra cá para mais de R$ 1milhão de reais. Recurso bom, mas pouco, perto da gigantesca demanda. Mas é importante reconhecer que esses recursos estão ajudando a manter os postos de saúde, a Santa Casa, o Caps”, elencou.

“Já entregamos uma viatura nova para a Guarda Municipal. Já entregamos o tão sonhado restaurante universitário, que está dando aos estudantes do Instituto Federal conforto e dignidade. Quem conhece sabe a qualidade do nosso Restaurante. Como diz o presidente Vadão, o nosso mandato está ‘colecionando’ conquistas importantes para o município. É apenas o começo de uma forte e sólida parceria. É o começo, deputado Roquinho, de uma grande aliança por Birigui”, defendeu.

Em sua fala, o deputado estadual Roque Barbiere (PTB), principal líder político da região, endossou o trabalho de Pinato, sobretudo a interlocução que faz entre os municípios e os governos estadual e federal. “O Fausto é um deputado bem relacionado, influente e correto. Birigui se sente orgulhosa em fazer essa adoção”, exaltou, ao parabenizar os vereadores pela iniciativa.

Já o presidente da Câmara, Vadão da Farmácia (PTB), afirmou que Pinato tem se revelado na região como um forte nome para a política. “O Fausto tem nos mostrado uma maneira nova de fazer política. Política não é só olhar o bem comum. Política é construir o bem comum. E o Fausto tem feito isso”, disse. A mesma opinião foi dividida pelo prefeito da cidade, Cristiano Salmeirão (PTB). “Quando eu cheguei a primeira a vez no gabinete do Fausto, tinha umas 200 pessoas. Todos sendo atendidos com a mesma atenção. Isso demostra o carinho que o Fausto tem com as pessoas”, comentou.

Presenças
Entre mais de 30 gestores municipais da região, estiveram presentes o prefeito Dilador Borges, de Araçatuba; de Penapolis, Célio Oliveira; de Alto Alegre, Helena Berto; de Avanhandava, Ciro; de Bilac, Vitor Botini; de Braúna, Flávio Ramos; de Brejo Alegre, Adriano Marcelo; de Clementina, Célia Galhardo; de Guararapes, Tarek Darghan, de Glicério, Ildo Gaúcho; de Gastão Vidigal, Beto da Farmácia; de Duartina, Junho Aderaldo; de Barbosa, Paulinho Balieiro; de Nova Luzitânia, Laerte Rocha; de Santópolis do Aguapei, Haroldo Alves; e de Turiúba, Nandão.
Também prestigiaram a sessão, os prefeitos de Gabriel Monteiro, Vanderley Coca, de Rubiácea, Lenira Novais, de Sabino, Dinho, de Alvares Machado, José Carlos Cabreira, e Martinópolis, Dr. Cristiano. Representados pelo vereador Paulo Paulera, de São José do Rio Preto, vereadores de toda a região também prestigiaram a sessão na noite desta segunda.

Fechar Menu