Preocupado com as melhorias e o contínuo funcionamento das Santas Casas de São Paulo, o deputado federal Fausto Pinato (PP-SP) destinou parte de suas emendas para elas.Ao todo,o montante enviado é de R$ 1,9 milhão para 13 unidades.Os recursos servirão para o custeio das unidades para aquisição de insumos e medicamentos.

“Temos um compromisso com a saúde pública de São Paulo. Acredito que esses recursos são, na verdade, investimentos na qualidade de vida das pessoas. Eu sei que com o comprometimento dos funcionários e diretores, as santas casas estarão sempre de portas abertas para atender a quem mais precisa”, avalia Pinato.

Entre as unidades que receberam os recursos estão Aparecida d’Oeste, Batatais, Duartina, Estrela d’Oeste, Lençóis Paulista, Palmeira d’Oeste, Presidente Bernardes e Santo Anastácio. Além de Jales, Araçatuba, Andradina, Votuporanga e Fernandópolis.

Problemas financeiros

Nos últimos anos, as santas casas do País têm passado por dificuldades financeiras. E isso, é claro, tem seus efeitos colaterais. Segundo a Confederação das Santas Casas de Misericórdia, houve uma redução de cerca de onze mil leitos em 2015 e o fechamento de quase 40 mil postos de trabalho.

Boa parte dos atendimentos do SUS em São Paulo é feito nas Santas Casas. Segundo dados da Secretaria de Saúde do estado, pelo menos 56%. A instituição atende pacientes vindos de todo o estado de São Paulo, e de outros estados do Brasil.

O deputado Fausto Pinato tem trabalho durante todo o seu mandato com afinco para levar melhorias às santas casas, seja por meio de emendas ou por articulações dentro do governo para que a população seja beneficiada.

Deixe um comentário

avatar
Fechar Menu